Pesquisar
Close this search box.

Faculdade Soberana: 5 curiosidades que você precisa saber

Post
faculdade soberana

Ter uma carreira de sucesso na área da saúde é o objetivo de muitos jovens e adultos, pois esse campo é bastante promissor e com infinitas possibilidades. Mas para que esse desejo se concretize, é necessário definir além do curso superior.

Por que escolher a Soberana?

Escolher a instituição para tirar seus sonhos do papel também determinará o seu futuro pelos próximos anos.

faculdade soberana de saúde
Laboratório de Anatomia em Petrolina-PE

Pensando nessa importância, preparamos este conteúdo com cinco curiosidades para que você se envolva ainda mais com a nossa instituição e saiba por que tornar-se um Soberano é a melhor decisão para um futuro extraordinário.

Confira!

Sobre a Faculdade Soberana

aluna da faculdade soberana de saúde

Nascemos com a concretização do sonho de três especialistas na área da odontologia que buscavam criar e transformar a Soberana em uma instituição referência em saúde no Vale do São Francisco e no Brasil.

A Soberana – Faculdade de Saúde de Petrolina completou em julho do ano passado, 4 anos da sua inauguração. E desde a fundação, nosso propósito é formar profissionais altamente qualificados para entrarem no mercado de trabalho da saúde mais bem preparados e consequentemente autoconfiantes.

Com cursos de Graduação e Pós-Graduação na modalidade presencial, a Faculdade Soberana hoje é um importante centro formador e transmissor de conhecimentos e está dentro do grupo de excelência do Ministério da Educação.

Clique aqui e confira o post onde falamos sobre nossa nota no MEC

 Foco em tecnologia e inovação

Todos os cursos da Faculdade Soberana fundamentam-se nos conceitos de aprendizagem ativa por projetos de pesquisas e em uma educação centrada na comunidade e no sistema de saúde.

Uma formação para além do mercado. Focamos em qualidade de vida, sustentabilidade e inovação. Estamos alicerçados em evidências científicas, educação para a saúde e princípios de resiliência institucional.

Investimos em softwares odontológicos on-line, alta tecnologia e inovação nos nossos laboratórios. Nossos espaços laboratoriais além de promoverem o progresso da ciência, são altamente capacitados para atendimentos e garantem ótimo suporte para estágios supervisionados.

A Clínica Odontológica Soberana é completa e única na região. Um marco de referência no Vale do São Francisco. Lá, são atendidos pacientes reais, sempre com a orientação dos professores. Esses atendimentos aperfeiçoam o processo de formação profissional, e criam condições para o aprofundamento teórico-prático.

clínica faculdade soberana de saúde

Além de escolher qual especialidade irá exercer, desde a clínica geral à odontologia estética. As aulas práticas são realizadas em uma clínica completa que atende pacientes reais ao longo da faculdade, sempre com a orientação dos professores.

Diferenciais Soberana

faculdade soberana de saúde

Somos a primeira faculdade de Odontologia do Vale do São Francisco e a única que forma cirurgiões dentistas competentes em quatro anos.

Possuímos capacitação docente constante para que os especialistas Soberana estejam em contínua evolução e cada dia mais preparados para atuarem dentro da sala de aula. O que apresenta grande influência na carreira do professor e consequentemente na educação oferecida aos nossos alunos. 

Esses profissionais docentes são mestres e doutores em suas áreas e possuem carreira sólida no mercado. O contato diário entre acadêmicos e educadores de excelência potencializa as qualidades e habilidades do futuro profissional, alavancando sua profissão.

As metodologias de ensino também são sempre aprimoradas. Promovemos vários eventos ao longo do ano para estimular a aproximação do aluno com suas áreas de atuação, como palestras, workshops e seminários. O que torna a aprendizagem mais atrativa e dinâmica.

Os Soberanos devem ficar sempre ligados no calendário para não perder nenhuma oportunidade.

Após a Instituição ser consolidada como referência na propagação e inovação no ensino superior, a Faculdade Soberana passou a ministrar constantemente cursos de especialização e atualização reconhecidos pelos Conselhos Federais em várias áreas de conhecimento da Odontologia, Enfermagem e Farmácia.

Essas informações são proporcionadas para os nossos alunos de graduação e pós-graduação e também para alunos de outras instituições que queiram se aperfeiçoar nos mais diversos campos da saúde.

No retorno às aulas práticas após o período remoto, montamos um comitê de biossegurança e oferecemos treinamento para que os discentes e docentes exercessem todos esses protocolos com excelência.

Saúde mental para os nossos alunos

Possuímos o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico com orientações ao corpo docente e discente e apoio à coordenação dos cursos para ajudar toda a família Soberana durante o processo educacional. Além de acolher melhor os futuros  profissionais de saúde do Vale do São Francisco.

A equipe NAP desenvolve e implementa temas de cuidado e promoção da saúde mental. Além de gerar oportunidades para que esses assuntos sejam discutidos no ambiente acadêmico.

Temos o propósito de  formar pessoas além de éticas e competentes,  indivíduos capazes de desenvolverem a consciência coletiva, que valorizem a solidariedade humana e que façam diferença na sociedade.

Formamos profissionais preparados para diversos cenários

Os cirurgiões dentistas podem atuar em consultório próprio, em áreas aquecidas como dentística restauradora, odontopediatria, implantodontia e endodontia ou em várias outras.

Sem falar que o CRO reconheceu três novas possibilidades, o que ampliou ainda mais a atuação do bacharel: acupuntura, homeopatia e odontologia do esporte.

Outra possibilidade de atuação é o setor público, um dos maiores empregadores de odontologistas do país.

O cirurgião dentista pode trabalhar como servidor público nos programas de saúde da família, que prevê a frequência do dentista no atendimento à população, e também no Brasil Sorridente, que desenvolve o acesso ao tratamento dentístico em UBS do Sistema Único de Saúde.

O mercado odontológico além de promissor, é muito amplo. Por essa razão, os alunos formados em Odontologia pela Faculdade Soberana são preparados durante a graduação para operar nas diferentes alternativas atuais.

Chegamos ao final desse post e devemos dizer que esses são apenas CINCO dos tantos benefícios que você precisava ficar por dentro 😅. Afinal, optar por uma faculdade reconhecida é primordial para agregar valor ao seu currículo e se destacar no mercado da saúde.

E se você ainda não é um Soberano, saiba que entrar na Faculdade de Saúde de Petrolina é mais simples do que você pensa.

Nossa facilidade de ingresso é também outro diferencial por aqui.

Além do vestibular digital, temos o vestibular agendado, transferência externa, entrada como portador de diploma e com a nota do Enem.

O que você achou disso tudo?

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as dúvidas que surgiram. Comece seu curso o quanto antes. O seu futuro extraordinário te espera.

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this