Pesquisar
Close this search box.

Radiação ultravioleta na desinfecção de ambientes e equipamentos.

Post

Método começa a ser ampliado para esterilizar superfícies contaminadas pelo coronavírus.

O novo coronavírus surgiu e, com ele, uma realidade que não esperávamos viver. Máscaras, álcool em gel, EPI’s e medidas de distanciamento social se tornaram ainda mais comuns na nossa convivência diária, os que ainda não utilizavam desses métodos passaram a utilizar  e entre os profissionais de saúde foi intensificado, pois o maior foco se tornou a preservação do nosso bem mais precioso, nossa saúde.

O coronavírus trouxe uma nova era na qual o on-line se fez presente com toda força e a preocupação em desinfectar roupas e acessórios após o retorno de lugares com movimentação de pessoas se tornou normal. Restaurantes, bares, comércios e diversos setores de vendas se adaptaram ao novo método de entrega de produtos em domicílio por meio de aplicativos e de redes sociais.

Todas essas modificações no cotidiano são de extrema relevância para evitar a contaminação com o coronavírus, assim como muitos outros métodos de proteção que estão sendo utilizados, entre eles a desinfecção de ambientes e equipamentos através da radiação ultravioleta. No final de março, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP, cedeu à Santa Casa da Misericórdia da cidade rodos UV-C para a descontaminação dos pisos do hospital, de acordo com informações do Jornal da USP. Na China, ônibus inteiros são esterilizados com essa tecnologia. Emissores de UVC limpam o chão dos hospitais em diversos países e até alguns bancos usam essa luz para desinfetar dinheiro. Estudos mostraram sucesso em destruir o Sars. Como resultado, seu uso entrou na linha de frente na luta contra o novo coronavírus.

Em breve, esse equipamento passará a ser utilizado no Instituto Emílio Ribas em São Paulo para desinfecção de ambientes e equipamentos de proteção. A iniciativa é uma parceria do hospital com a empresa Macam Tech, que recentemente lançou no país um equipamento que emite radiação eletromagnética UVC. De acordo com a empresa, para esterilizar um ambiente de 10 metros quadrados de área, são necessários 10 minutos de aplicação da radiação.

A Faculdade Soberana por estar sempre à frente na inovação, tecnologia e segurança, além de outras medidas de biossegurança contra o coronavírus altamente eficazes, instalou na clínica odontológica lâmpadas que têm como função irradiar a luz ultravioleta que são acionadas em momentos específicos e de forma segura, também está investindo em equipamentos móveis de luz UV para serem utilizados nos laboratórios e outros ambientes, trazendo uma desinfecção das superfícies e equipamentos, tornando-se, assim, a Faculdade mais segura do Brasil.

Sempre no combate ao coronavírus, a Faculdade Soberana tem como foco a realização do seu sonho com segurança, desde o princípio investindo em infraestrutura e ensino na garantia de proporcionar sempre qualidade e excelência!
Decida agora ser um Soberano!

Referência: https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-radiacao-e-nova-arma-para-desinfeccao/

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this