Pesquisar
Close this search box.

Soberana: a melhor instituição de ensino superior particular de Pernambuco

Post

A Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina está posicionada em primeiro lugar no ranking das melhores instituições de Ensino Superior particulares do estado pernambucano e em terceiro lugar geral no ranking geral.

Dentre todas as faculdades

Ficando abaixo apenas da UFPE e UPE, e dentre as particulares, a Faculdade Soberana é a número um do estado. Esses dados são baseados no ranking Universitário Folha, do jornal Folha de S. Paulo, que avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

faculdade soberana: a melhor particular de pernambuco

Nessa análise, os parâmetros levados em consideração são os seguintes: Pesquisa científica (42 pontos); Qualidade do ensino (32 pontos); Internacionalização (4 pontos); Mercado de trabalho (18 pontos); e Inovação (4 pontos).

Todos os pontos considerados levaram a Faculdade Soberana a essa conquista.

“Um motivo e tanto de nós nos sentirmos ainda mais honrados em viver o dia a dia Soberano. Receber esse resultado é ter o reconhecimento dos nossos esforços constantes e intensos. Receber esta nota máxima significa que a Faculdade Soberana executa com competência todos os requisitos prescritos pelas diretrizes educacionais.”, diz a Drª. Profª. Cláudia Lima, Diretora Acadêmica da Soberana.

faculdade soberana
Palestra em Petrolina-PE

Formamos profissionais comprometidos

Toda Família da Faculdade Soberana segue a sua missão de ensinar e formar profissionais de valor para atuarem na área da saúde. A qualidade é primordial, e por isso não são calculados esforços nos investimentos em qualidade de ensino, aperfeiçoamento dos nossos cursos e do corpo docente.

faculdade soberana
Cerimônia de Entrega do Jaleco em Petrolina-PE

Isso sem falar em melhorias constantes na infraestrutura e busca por novas tecnologias, sempre enfatizando o lado humano do ensino e da profissionalização.

“Prezamos por um ambiente de ensino inovador e conectado com o mundo, mas que também seja aconchegante. Somos tecnológicos e nunca robóticos em nossas relações”, conta a Profª Rafaela von Cornides, Diretora de Marketing da Soberana.

INAUGURAÇÃO CLÍNICA ODONTOLÓGICA faculdade soberana
Clínica Odontológica Soberana em Petrolina-PE

Somos a Faculdade do Futuro

A Faculdade Soberana está pronta para a saúde do futuro sem deixar de fazer a diferença HOJE.

Esse título de melhor instituição de ensino superior particular de Pernambuco, é resultado de um grande passo firme, pensando sempre em todos aqueles que acreditam na missão Soberana de Ser! 

Clínica Odontológica Soberana em Petrolina-PE

Faculdade Soberana: Referência em Odontologia, Farmácia e Enfermagem

A Soberana é uma Instituição de excelência no ensino da Odontologia, Farmácia e Enfermagem na região do Vale do São Francisco.

SOBERANA - Faculdade de Saúde de Petrolina e Vale do São Francisco
Clínica Odontológica em Petrolina-PE


A instituição conta com um projeto pedagógico singularizado, onde os alunos possuem aulas teórico-práticas e realizações de atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação.

SOBERANA - Faculdade de Saúde de Petrolina e Vale do São Francisco

Laboratórios modernos e equipados

Temos laboratórios de última geração, com equipamentos digitais modernos e clínica odontológica propícia para o ensino e aprendizado da profissão. Oferecendo suporte completo para exercícios de simulação realística, com recursos atuais de diagnóstico e carga horária adequada para formação integral e com muita qualidade.

SOBERANA - Faculdade de Saúde de Petrolina e Vale do São Francisco

Corpo docente

Além de um corpo docente formado por mestres, doutores e pós-doutores com ampla produção intelectual, responsáveis por linhas de pesquisa orientadas para o progresso tecnológico e alto potencial para a geração de conhecimentos científicos.

Pesquisa e extensão

“Somos referência pelo estímulo à pesquisa, pela antecipação de tendências educacionais e por nossa contribuição para o desenvolvimento social, através de programas voltados à prestação de serviços à comunidade. Sendo esse apenas um dos nossos diferenciais. Temos o tripé: ensino-pesquisa-extensão muito forte e desenvolvido.” Relata a MSc. Profª Cleidiane Coelho – Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Soberana.

A Faculdade Soberana também possui a Comissão Própria de Avaliação, que detém a tarefa de conduzir os processos de avaliações internas da instituição e garantir o envolvimento da comunidade acadêmica interna e externa.

Essas considerações são norteadas pelas medidas apontadas pelo SINAES.

Como: missão e plano de desenvolvimento institucional, políticas de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação, atendimento a estudantes e egressos, responsabilidade social da instituição, infraestrutura física e políticas de carreira do docente e do administrativo. Esses são somente alguns parâmetros que avaliamos na CPA.

Essa autoavaliação motivou mudanças significativas na Instituição que podem ser vistas por todos que passarem por aqui e sentidas por quem se beneficia das nossas atividades pedagógicas.

A presença notória da Comissão Própria de Avaliação certamente teve papel fundamental para que a Faculdade de Saúde de Petrolina propagasse sua preocupação com o desenvolvimento e qualidade do ensino e obtivesse nota satisfatória na avaliação externa do Ministério da Educação e no ranking feito pelo Folha.

Esses dados são de extrema importância e devem ser levados em consideração pelo aluno na hora de escolher por um curso de graduação.

Buscamos inovar para quem busca qualidade de ensino.

“Estamos conectados às mudanças no campo educacional e atentos às inovações. Graças a isso, a Soberana tem sido uma Instituição admirável neste momento pandêmico e esse indicador importante de qualidade nos impulsiona a seguir nesse percurso.

Retorno presencial

Voltamos às atividades práticas desde agosto e na nossa clínica odontológica e laboratórios, estamos seguindo critérios ainda mais rigorosos. Foram instaladas barreiras de proteção em todos os consultórios e lâmpadas com luz ultravioleta capaz de esterilizar o espaço no final do dia. Além de ampliarmos nossa estrutura clínica. Tornando o ambiente muito mais seguro para nossos alunos e futuros Soberanos.

Barreiras de Proteção em Acrílico

Nossos alunos podem se orgulhar por ter se formado ou por estudarem em uma faculdade como a Soberana, que possui uma qualidade de ensino ímpar.” Ressalta a Diretora de Marketing – Rafaela von Cornides.

As informações sobre os cursos Soberana podem ser encontradas no endereço: https://faculdadesoberana.com.br/graduacao/

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this