Pesquisar
Close this search box.

Responsabilidade social na Faculdade Soberana

Post
Responsabilidade Social no curso de odontologia da facudlade soberana petrolina

Nossos cursos são alicerçados em vários pilares, a aprendizagem e responsabilidade social é um deles. 

Esse tipo de experiência social é capaz de aperfeiçoar a formação da identidade do indivíduo e está intimamente ligada com o desenvolvimento dos profissionais da saúde. 

É na relação com o outro que novas experiências e aprendizados são adquiridos, melhorias nas relações interpessoais e assertividade na comunicação são alcançadas.

projeto social soberana

Tudo isso interligado por meio da cultura social de cada indivíduo.

Projetos no âmbito da responsabilidade social e aprendizagem

Entendemos que a experiência pedagógica está ligada com o contexto sociocultural do discente e é produto da interação social mediada pela linguagem.

A aprendizagem por meio de projetos aparece na perspectiva de proporcionar um ensino com métodos ativos e colaborativos, que privilegiam o desenvolvimento da independência e do pensar crítico do aluno.

projeto social soberana

Além de aprimorar suas aptidões de gestão no trabalho colaborativo.

Esse modelo de ensino social também possui foco em desenvolver a criatividade e proatividade dos nossos estudantes, em atividades que geram mudanças na realidade da população e o do sistema de saúde na região.

Uma educação centrada na população torna o ensino das profissões da área da saúde muito mais real e proveitoso, tanto para os discentes como para o público externo que se beneficia dessas práticas.

Essa experiência de responsabilidade social também é capaz de mostrar aos alunos que a formação profissional não acontece somente no ambiente hospitalar, na sala de aula ou em consultórios, mas também adota a sociedade como cenário do processo ensino-aprendizagem.

Formas educacionais assim aproximam os estudantes da realidade da saúde e dos problemas mais prevalentes na população. Por isso, o ensino na comunidade é uma das diretrizes de formação odontológica no Brasil e no mundo, e evidências científicas demonstram o impacto positivo da aprendizagem colaborativa na área da saúde.

Impacto social Soberana

Estamos alinhados com a excelência e ética no ensino, assim como com o desenvolvimento do corpo social que estamos inseridos.

Por isso, a Faculdade de Saúde de Petrolina promove ações e campanhas em várias esferas de responsabilidade social. Sempre com o entendimento de que vivemos em um contexto globalizado e que precisamos oferecer oportunidade a todos de maneira instruída.

Nos aprofundamos não só em tecnologia, mas também no ato de humanizar. Pois seremos inovadores, mas nunca deixaremos de ser acolhedores.

Queremos estar prontos para a saúde do amanhã, mas também fazer a diferença hoje.

Nossos projetos coletivos em responsabilidade social

Clínica Odontológica própria altamente equipada na unidade de Petrolina-PE

Atendemos aqui cerca de 1000 pacientes carentes por semana de forma gratuita, oferecemos um serviço de qualidade prestado pelos alunos do curso de Odontologia e supervisionado pelos professores Soberana.

Confira nosso projeto criança saudável

Pois saúde e educação são as coisas mais valiosas que temos. É aqui que colocamos nossas inovações a serviço de um bem maior.

Reforçamos o compromisso da prática dessa profissão de forma humanizada e fazemos a diferença ao transformar a vida dessas pessoas.

Projeto Criança Saudável

Ações sociais ao longo do ano

(foto de uma ação que foi desenvolvida com esse objetivo)

Ações comunitárias como essa são desenvolvidas para contribuir na manutenção de projetos de responsabilidade social e no alcance de pontos importantes que são necessários para a população.

1ª Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos

Além de que servem para oportunizar a identificação de problemas e buscar soluções. O que faz com que os alunos Soberana desenvolvam suas capacidades de tomada de decisões, liderança, comunicação e realização de vários tipos de tarefas práticas.

Habilidades que são esperadas de um profissional da saúde ao final da sua graduação.

Bolsas de estudo

Considerando nossa missão e visão, que também estão em harmonia com os nossos valores, a Faculdade Soberana adere aos programas de bolsas e oferece descontos nas mensalidades através de campanhas internas aos estudantes de baixa renda, para garantir a todos que nos procuram, o acesso a uma formação de excelência.

As bolsas são oferecidas pelos seguintes programas: Quero Bolsa, Educa Mais Brasil, ProUni e FIES.

Doação de materiais e atendimentos gratuitos

Realizamos campanhas que atendem crianças em orfanatos e centros de idosos com doações de materiais de higiene pessoal, brinquedos e alimentos. Nessas campanhas também são realizados atendimentos odontológicos e serviços de Enfermagem e Farmácia. Levamos assistência e um olhar atencioso aos que precisam. 

Catadores de lixo também já foram beneficiados com os nossos trabalhos durante as ações de responsabilidade social da Soberana.

Exames de atenção à saúde da mulher são realizados por profissionais e alunos de Odontologia, Farmácia e Enfermagem gratuitamente todos os anos.

Essa é uma das formas que buscamos atender as necessidades do público externo e passar os conhecimentos adquiridos.

1ª Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos

Os cursos da Soberana são comprometidos com a qualidade de vida individual e coletiva, sustentando, produzindo e desempenhando inovações.

Além do que falamos aqui, nosso propósito também é enfrentar desafios com criatividade, otimismo, agilidade e cultivar valores como gratidão, honestidade, generosidade e respeito. 

Queremos formar para transformar, pois enquanto capacitamos os nossos alunos, proporcionamos uma transformação profissional e pessoal em suas vidas, com experiências que vão além do âmbito pedagógico.

Projeto Criança Saudável

Como diz a nossa professora Marlene Leandro: “Somos mais do que uma faculdade. Somos uma Instituição humana que pratica o lema ‘Gente que cuida de gente.’ “.

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this