Pesquisar
Close this search box.

Somos nota máxima no MEC!

Post

Se considerarmos o conjunto de instituições avaliadas em todo o país, entre públicas e privadas, apenas 2% alcançaram a nota máxima no índice que mede a qualidade das graduações.

nota máxima mec

Essa avaliação possui a intenção de mensurar o nível das instituições de Ensino Superior de acordo com os seguintes critérios: sala de aula, laboratórios, equipamentos, biblioteca, corpo docente, Plano de Desenvolvimento Institucional, políticas de ensino, tanto da graduação como da pós e também considera os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela faculdade.

nota máxima mec

Para que essa análise seja feita, representantes do Ministério da Educação fazem uma visita presencial e atribuem notas de acordo com o desempenho da instituição visitada.

Conquistamos a nota máxima

Nossa busca pela excelência no ensino levou a Faculdade Soberana a conquistar a nota máxima (nota 5) do Ministério da Educação. Além de nos posicionar como uma das melhores Instituições de Ensino Superior da região e do estado. 

Uma conquista como essa nos deixa muito honrados e é um sinal de que estamos no caminho certo. Receber nota máxima em uma avaliação institucional significa que a Soberana satisfaz com competência todos os requisitos prescritos pelo MEC. 

Iremos seguir muito mais motivados com a missão de ensinar e formar profissionais de valor para atuarem na área da saúde. Para nós, qualidade é primordial. Por essa razão, não calculamos esforços nos investimentos em qualidade de ensino, aperfeiçoamento dos nossos cursos e do corpo docente. 

Isso sem falar em melhorias constantes na nossa infraestrutura e busca por novas tecnologias, sempre enfatizando o lado humano do ensino e da profissionalização.

Somos referência em Odontologia

A Soberana é uma Instituição de excelência no ensino da Odontologia na região. Contamos com um projeto pedagógico singularizado, onde nossos alunos possuem aulas teórico-práticas e realizações de atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação.

Possuímos laboratórios de última geração, com equipamentos digitais modernos e clínica odontológica propícia para o ensino e aprendizado da profissão. Oferecemos suporte completo para exercícios de simulação realística, com recursos atuais de diagnóstico e carga horária adequada para formação integral e com muita qualidade.

Além de um corpo docente formado por mestres, doutores e pós-doutores com ampla produção intelectual, responsáveis por linhas de pesquisa orientadas para o progresso tecnológico e alto potencial para a geração de conhecimentos científicos.

O MEC também analisou a viabilidade da criação de um novo modelo do curso de Odontologia da Instituição. Nessa nova modalidade, o curso será ofertado somente no período noturno. Essa nova estratégia de ensino proposta será iniciada assim que for publicada no Diário Oficial da União.

Nessa avaliação, também foi considerada a nossa relação com a responsabilidade social e a gestão direta da Instituição. 

Também somos referência pelo estímulo à pesquisa, pela antecipação de tendências educacionais e por nossa contribuição para o desenvolvimento social, através de programas voltados à prestação de serviços à comunidade.

Sendo esse apenas um dos nossos diferenciais. Temos o tripé: ensino-pesquisa-extensão muito forte e desenvolvido. A Faculdade Soberana também possui a Comissão Própria de Avaliação, que detém a tarefa de conduzir os processos de avaliações internas da instituição e garantir o envolvimento da comunidade interna e externa.

Essas considerações são norteadas pelas medidas apontadas pelo SINAES. Como: missão e plano de desenvolvimento institucional, políticas de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação, atendimento a estudantes e egressos, responsabilidade social da instituição, infraestrutura física e políticas de carreira do docente e do administrativo. Esses são somente alguns parâmetros que avaliamos na CPA – falamos um pouco sobre ela aqui–.

Essa autoavaliação motivou mudanças significativas na Instituição que podem ser vistas por todos que passarem por aqui e sentidas por quem se beneficia das nossas atividades pedagógicas.

A presença notória da Comissão Própria de Avaliação certamente teve papel fundamental para que a Faculdade de Saúde de Petrolina propagasse sua preocupação com o desenvolvimento e qualidade do ensino e obtivesse nota máxima na avaliação externa do Ministério da Educação. Esses dados são de extrema  importância e devem ser levados em consideração pelo aluno na hora de escolher por um curso de graduação.

Confira nossos relatórios.

Buscamos inovar para quem busca qualidade de ensino.

Estamos conectados às mudanças no campo educacional e atentos às inovações. Graças a isso, a Soberana tem sido uma Instituição admirável neste momento pandêmico e esse indicador importante de qualidade nos impulsiona a seguir nesse percurso.

Voltamos às atividades práticas e na nossa clínica odontológica estamos seguindo critérios ainda mais rigorosos. Foram instaladas barreiras de proteção em todos os consultórios e lâmpadas com luz ultravioleta capaz de esterilizar o espaço no final do dia. Além de ampliarmos nossa estrutura clínica.

Tornando o ambiente muito mais seguro para nossos alunos e futuros Soberanos.

Nossos alunos podem se orgulhar por ter se formado ou por estudarem em uma faculdade como a Soberana, que possui uma qualidade de ensino ímpar.

Saiba mais informações sobre os nossos cursos.

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this