Pesquisar
Close this search box.

UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR!

Post

E quando a Páscoa passar?

A Páscoa, para muitos, significa uma chance para recomeçar, para renascer, para fazer diferente aquilo que não deu certo. Um fato histórico, que marcou a trajetória da humanidade e que culminou na punição de um homem de coração puro, que se dispôs a morrer de forma severa numa cruz, para que o seu Pai mostrasse ao mundo a verdadeira prova do seu amor. Esse evento que fez parte do projeto de salvação da humanidade, ainda hoje, pode nos trazer reflexão, mesmo após a data comemorativa. Aliás, trazer à memória a morte de cruz sofrida pelo Cristo é trazer também à memória o cuidado de Deus por cada um de nós e a chance que nos é dada de recomeçar.

No entanto, junto à reflexão segue o questionamento de como recomeçar em meio a um cotidiano tão igual, a uma rotina que se repete metodicamente todos os dias? Como fazer diferente quando chega o início da semana e existe algo tão sistemático a ser cumprido?

Sabe aquela estante de livros que você sempre arrumou por ordem alfabética, mas que você nem se dá mais conta dos livros que ali existem? Hoje você pode experimentar organizá-la de acordo com as cores – isso é fazer diferente – e voltar à prática de ler um livro por semana. Isso é recomeçar.

Ir ao trabalho explorando um novo caminho diferente daquele costumeiro vai lhe possibilitar enxergar lugares que você nunca tinha visto, experienciar novas situações, ambientes e encontros, cruzar novos olhares. Isso é recomeçar.

Recomeçar vai muito além de um feito que julgamos ser algo “grande” visualmente.

Pequenas atitudes têm o poder de ampliar a visão, têm o poder de proporcionar grandes avanços, têm o poder de produzir mudança que gera uma diferença grandiosa.

Que no dia que se comemora a Páscoa, você relembre que um dia a cruz te fez viver o real amor de Deus, mas que você sinta, em cada pulsação do seu coração, os motivos para vivê-lo diariamente, recomeçando, renovando e fazendo da sua vida a vida que você merece!

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this