Pesquisar
Close this search box.

Graduação em 4 anos: um benefício Soberana

Post
graduação na soberana

Você já se imaginou realizando o curso dos sonhos em menos tempo?

Se sim, cursar em Odontologia em 4 anos é uma realidade.

graduação em 4 anos na soberana

Esse é um benefício exclusivo e concedido a poucas instituições no país.

Graduação em Odontologia na Faculdade Soberana

Na Faculdade Soberana o estudante será capacitado para atender as demandas do mercado da saúde e ingressar com mais rapidez na vida profissional.

A graduação Soberana em Odontologia prepara o futuro dentista para que este seja capaz de desenvolver habilidades críticas, humanas e reflexivas sobre o cuidado oral com o paciente. Sempre com muita assertividade técnica e baseado em princípios éticos.

graduação em 4 anos na soberana

Os profissionais Soberanos possuem um olhar reflexivo para a compreensão da realidade social e cultural do seu meio. Nossa formação engrandece a pesquisa e estimula o estudante a participar de diferentes atividades complementares.

Possuímos duas modalidades de formação: em 4 anos e em 5 anos.

Em relação à grade curricular Soberana, o aluno pode flexibilizá-la durante o curso e escolher quais e quantas disciplinas cursar em cada período, de acordo com as matérias préestabelecidas em cada semestre.

No momento da conclusão, o aluno deverá ter cumprido 4214 horas, independente da modalidade de graduação selecionada.

Para a formação em quatro anos, o aluno estudará em tempo integral (manhã e tarde).

Já para os que escolherem se formar após cinco anos de graduação, estudarão em apenas um turno (noite). Nos dois casos, a quantidade de horas é a mesma.

O diferencial entre elas, além de serem turmas que estudam em turnos diferentes, é a quantidade de horários vagos durante a graduação, já que o número de horas é o mesmo.

👉Não é possível alterar a modalidade de graduação no decorrer do curso, uma vez escolhida, é preciso concluir da mesma forma que iniciou.

graduação em 4 anos na soberana

Nossos docentes, responsáveis por mediar o conhecimento, estão sempre em busca de capacitação e evolução em suas carreiras, para que possam estar cada dia mais preparados para atuarem dentro e fora da sala de aula.

Isso representa muito na vida dos nossos graduandos, já que estão constantemente em contato com mestres e doutores que possuem experiência consolidada no mercado.

Assim como os métodos de ensino, que são constantemente melhorados.

O profissional de Odontologia

O cirurgião-dentista formado pela Faculdade Soberana é capaz de identificar disfunções buco-maxilo-faciais, atuar na prevenção de distúrbios bucais, conservar e promover a saúde oral do paciente, tratar e interpretar resultados de pesquisas experimentais, epidemiológicas e clínicas.

Além de participar de programas de promoção, recuperação e prevenção do bem-estar da sociedade. E mais, o Dentista Soberano poderá atuar em inovações tecnológicas no exercício profissional, trabalhar em equipes multiprofissionais e avaliar recursos de cuidados efetivos e eficientes.

graduação em 4 anos na soberana

A Faculdade Soberana também oferece constantes aprimoramentos profissionais para que o cirurgião-dentista tenha aptidões necessárias para identificar as mais diversas situações clínicas e cirúrgicas, nas suas mais diversas origens e condições.

Assim, ele será capaz de escutar e orientar os pacientes, de maneira que esses compreendam não somente a necessidade da manutenção da saúde bucal, mas também tenham o entendimento das mais variadas doenças e seus sintomas.

O mercado de trabalho da saúde

O mercado odontológico está passando, a cada ano, por um processo de reformulação devido às exigências do campo mercadológico. O aumento do poder aquisitivo da população estimulou ainda mais a procura por serviços estéticos e que até então, eram vistos como inatingíveis.

O número de clínicas com profissionais altamente capacitados vem crescendo em uma escala muito grande, principalmente nas áreas de ortodontia, implantodontia, estética, odontogeriatria, odontopediatria, saúde coletiva e estomatologia.

Sem falar, também, que a docência no ensino superior e a presença desse profissional em pesquisas avançadas são campos de trabalho muito requisitados.

A atuação nas Forças Armadas (exército, marinha e aeronáutica); Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros sempre estão em alta.

Vem saber um pouco mais sobre a Soberana

Como dissemos, poucas são as instituições autorizadas a formar seus alunos de odontologia em quatro anos. Por isso, vem entender mais sobre a Faculdade Soberana 👇.

Em julho deste ano, completaremos 5 anos de inauguração em Petrolina.

Veja o post que fizemos contando algumas curiosidades sobre nossa instituição.

Surgimos após várias pesquisas sobre as necessidades da região por uma graduação de excelência em Odontologia. Nossa clínica odontológica foi inaugurada algum tempo mais tarde, onde dava início a sua história de atendimentos e serviços à comunidade do Vale do São Francisco.

graduação em 4 anos na soberana

Desde sempre, nosso intuito é desenvolver a educação não apenas como processo de formação, mas com plenas e produtivas interações sociais das pessoas na nossa sociedade.

Clique aqui e veja o post que preparamos sobre o Impacto Social gerado pela Faculdade Soberana.

Hoje, somos referência na disseminação do conhecimento e na inovação no ensino da saúde e nossos profissionais saem muito preparados para atuarem em um mercado promissor.

Aqui, após a graduação os alunos são capazes de atuar nos diferentes mercados que listamos acima.

graduação em 4 anos na soberana

Escolha uma instituição que além de integrar valor ao seu currículo e preparar você para as diferentes áreas que listamos, ainda te coloca no mercado um ano antes. Te destacando ainda mais ✨

E para fazer parte, oferecemos diversas modalidades: nota do Enem, transferência, vestibular tradicional, ingresso como portador de diploma e agendado.

Entre em contato com o nosso time, estamos ansiosos para te receber na Graduação Soberana Petrolina ou em Arapiraca.

Tags

Compartilhe nas Redes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Posts Relacionados
Faculdade Soberana

Nascemos com o propósito de trazer uma nova proposta para formação de profissionais de saúde de alta qualidade, alinhando os principais requisitos do MEC com a gama dos melhores profissionais docentes dessas áreas. Seriedade, profissionalismo e qualidade ditam os caminhos da nossa instituição!

Nossas Redes
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this